RSS

Rio de Janeiro será sede de campanha 2010

08 mar

 

A cidade foi a escolhida para a campanha da WWF “Hora do Planeta”, em 2010.

O WWF-Brasil anunciou nesta quarta, 3, no Rio de Janeiro, o lançamento da Hora do Planeta 2010. O movimento mundial de alerta contra o aquecimento global começou na Austrália em 2007 e teve sua primeira edição no Brasil no ano passado, estimando-se que tenha movimentado mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Na última edição, 4.088 cidades de 88 países aderiram ao movimento no mundo todo.


Em 2010, ele vai acontecer no próximo dia 27, sábado, entre 20h30 e 21h30 e terá o Rio de Janeiro como cidade-sede. Segundo a prefeitura, a intenção é que o Rio bata recordes de adesão à campanha. Por isso, além do Cristo Redentor e da Praia de Copacabana, que tiveram suas luzes apagadas em 2009, a Prefeitura Rio do Janeiro também irá desligar os refletores do Arpoador e da Igreja Nossa Senhora da Penha. A Prefeitura também pedirá ao Exército para incluir o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, na lista dos ícones cariocas que participarão da Hora do Planeta. Além desses, também já estão confirmadas as participações do morro do Pão de Açúcar, da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz – e do Jockey Club Brasileiro.

 
1 comentário

Publicado por em 8 de março de 2010 em Foi Noticiado, Propaganda

 

Tags: ,

Uma resposta para “Rio de Janeiro será sede de campanha 2010

  1. André Dorigo

    10 de março de 2010 at 14:17

    Minha cara Camila Dias, é sempre um prazer curtir seus post’s, mas convenhamos, apagar as luzes de monumentos históricos, pontos turísticos e outros prédios e edifícios para se refletir sobre consumo de energia no planeta pode até ser de alguma valia, mas eu acredito que se o movimento se espalhar por outros pontos da cidade, com dia e hora marcada, quem vai agradecer mesmo são os criminosos sempre de plantão. Mas falando sério, eu sempre fico com um pouco de pé atrás com essas ONGs, eu acho que existem outras ações estratégicas que poderiam ser utilizadas no dia a dia que são muito mais eficientes do que essas campanhas “carnavalescas”. Pra mim é muito barulho e pouca explosão. Acho que o tema é sério e merece práticas mais enfáticas no cotidiano. Mas continue tocando seu blog com essa curiosidade que lhe é peculiar.

     

Deixe um comentário